O segundo dia de competição da 36ª edição do Torneio Boxam Elite foi realizado em Oropesa del Mar, Comunidade Valenciana, Espanha, onde as boxeadoras abriram suas campanhas. As meninas de Portugal não participaram em competições internacionais nos anos anteriores, mas a sua Rita Soares voltou ao ativo com sucesso.

Bélgica, Cabo Verde, Inglaterra, EUBC Team, França, Hungria, México, Portugal, Roménia, Escócia, Sérvia, Espanha, Eslovénia e País de Gales inscreveram-se para competir na nova edição do Boxam Elite Tournament. Ao todo, sete campeões femininos e treze masculinos serão coroados no 36º Torneio Boxam Elite na Espanha, que é um evento de preparação para o Campeonato Mundial de Boxe Feminino da IBA e vários outros grandes eventos.

A segurança de todos os participantes, os exames médicos contínuos, o distanciamento social, as preparações higiênicas, o controle de vacinas, o uso de máscaras e todos os controles de saúde são de responsabilidade dos organizadores locais na Espanha para evitar novos casos de Covid-19 durante o Torneio Boxam Elite.

A luta do dia

A portuguesa Rita Soares competiu no Torneio Boxam Elite 2015, mas nos últimos anos não pôde participar em nenhuma das competições internacionais. A portuguesa regressou à seleção e aproveitou a oportunidade em Oropesa del Mar onde se encontrou com a romena Eugenia Anghel. Soares surpreendeu a experiente boxeadora romena com seus ataques enérgicos e força no primeiro round que resultou em vantagem portuguesa aos três minutos. Rita Soares foi superior no combate do peso-mosca leve (50kg) e eliminou sua adversária romena e fez um excelente retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui