Dia 17 de Abril Jorge Guedes que agora se encontra com dois combates e duas vitorias, volta aos ringues em Toledo, Espanha para defrontar um atleta com um ranking melhor para ele próprio tentar melhorar o seu.
Estivemos à conversa com o jovem atleta que recentemente fez vibrar os seus adeptos Portugueses como mais uma vitoria em terras de nuestros hermanos:
1 – Como te sentes após mais uma vitória?
(Jorge Guedes) – Sinto-me feliz por ter voltado
2 – tiveste alguma limitação devido às pandemia nos teus treinos?
(Jorge Guedes) – Tive o gym estava fechado e tivemos de arranjar alternativas
3 – Como foi ter que gerir emocionante as sucessivas alterações de adversário e cancelamento de galas até finalmente poderes combater?
(Jorge Guedes) – Eu tive pouca informação sobre isso, confio no meu treinador e ele resolve isso. Só tive a informação das alterações quando já estava tudo confirmado
4 – como foi planeado este combate em tão pouco tempo após saberes o adversário? Conseguiste estudar o mesmo?
(Jorge Guedes) – Sim conseguimos perceber a forma dele jogar, sinceramente não me preocupo muito com o que os atletas são capazes de fazer, prefiro saber que estou a 100% para jogar com quem o treinador/manager me mete a jogar.
5 – Qual a sensação de vencer fora de Portugal?
(Jorge Guedes) – É muito boa e perceber que senti apoio mesmo dos cidadãos do país que estava a jogar. Senti que mesmo sem público presente estava a jogar em casa.
6 – Como estás a encarar o combate de dia 17 de Abril e quais as expectativas?
(Jorge Guedes) – Já recomecei os treinos, já analisei o adversário e mesmo sendo melhor rankiado, estarei pronto para vencer. Tenho um objetivo grande e terei a paciência precisa para chegar ao topo
7- quais são os teus projectos futuros?
(Jorge Guedes) – Objetivo é ficar rankiado até aos 24 anos, para jogar o WBC Júnior.
8 – O teu manager está a conseguir relançar a tua carreira? Isso dá-te de alguma forma força extra ou não pensas muito nisso?
(Jorge Guedes) – Neste momento ele faz um trabalho único, sente que conseguiu os patrocinadores ideais para o projeto que ele tem em mente avançar. Tivemos azar o ano passado com a situação da pandemia, mas este ano vamos arriscar.
9 – Até onde pensas que ainda podes chegar?
(Jorge Guedes) – Atualmente estou em 888 do Mundo, acho que ainda me faltam 888 lugares para chegar a onde quero. Mais uma vez paciência será a nossa virtude.