Segundo recentes notícias avançadas pela federação espanhola de boxe.
ALTERAÇÕES NO RANKING DOS JOGOS DE TOKYO !!
O grupo de trabalho liderado por Morinari Watanabe anunciou hoje, de forma surpreendente, mudanças no processo de premiação das vagas para os Jogos de Tóquio, faltando 6 meses (ou, pelo menos, na data prevista) para sua celebração).
A mudança mais importante é a eliminação da Eliminatória Mundial, como repescagem, que aconteceria em Paris. Assim, não haverá segundas chances na forma de competição direta.
Em Paris iam distribuir 32 vagas para homens e 21 para mulheres no conjunto de todos os pesos. Essas vagas agora estão distribuídas igualmente entre as 4 regiões em que foi dividido o processo de classificação (América, Europa, África, Ásia-Oceania), de acordo com um ranking que leva em consideração os principais resultados entre 2017 e 2021.
Desta forma, irá para os Jogos o primeiro pugilista do ranking de cada continente que não conseguir uma vaga nas eliminatórias para sua área geográfica.
A eliminatória das Américas será realizada em Buenos Aires de 10 a 16 de maio.
A qualificação europeia será concluída em junho e no local a ser anunciada o mais breve possível.
Pelo menos na Europa, e na Espanha, a notícia não caiu bem, sendo considerada prejudicial aos interesses dos atletas e quebrando o planejamento (e sonhos) de muitos deles. Tudo isso apesar de entender os momentos difíceis que continuamos passando.
Com o Ranking actual de Nancy pela seleção de cabo verde do continente Africano, marcará presença nos próximos jogos.
Esta informação ainda carece de confirmação, mas segundo as recentes notícias existe uma forte possiblidade.