Ryan Garcia sobreviveu a um knockdown no segundo round e fez o maior KO da sua carreira quando acertou uma esquerda no corpo que terminou Luke Campbell no sétimo round de sua luta pelo título provisório WBC leve no American Airlines Center em Dallas no sábado.

Garcia prometeu um KO , mas poucos esperavam como ele acabaria conseguindo. Depois de demonstrar precisão e velocidade de mão impressionantes no round de abertura, um zeloso Garcia foi recebido por uma mão esquerda cruel que colocou o jovem de 22 anos na lona pela primeira vez em sua carreira. Garcia ficou de pé e parecia estar em apuros. Em vez de desistir, Garcia engoliu em seco e voltou ao ataque e respondeu à primeira pergunta sobre como lidaria com a adversidade.
“Eu nunca caí na minha vida”, disse Garcia (21-0, 18 KOs) após a luta. “Fiquei um pouco animado demais com o momento. Eu queria quebrá-lo e ele me quebrou. Eu tive que me ajustar. Eu sabia que poderia vencê-lo. Eu tinha que mostrar a todos como um guerreiro realmente é.”
Garcia se recompôs após o knockdown e, em seguida, controlou o terceiro e o quarto assaltos com precisão e velocidade de mãos, ambos forçando Campbell a ser mais reservado. A maré mudou no sétimo assalto, quando Garcia acertou um gancho de esquerda que feriu Campbell gravemente que não conseguiu vencer a contagem de proteção.
