Estivemos à conversa com um dos mais emblemáticos atletas de boxe Português, Jorge Gentleman Silva que à 8 anos conseguiu trazer o primeiro titulo da WBC Med. para Portugal e único titulo desta conhecida federação até então.
O atleta Português tem um score profissional 17-7-0 com 8 vitórias pela via rápida (KO), Campeão Nacional pela primeira vez a 25-04-2010 frente a Fernando Fernandes em super médios, campeão Mundial WBC mediterrâneo a 14-12-2012 frente a Biel Latreche em França, campeão Nacional a 11-04-2015 frente a Nuno Lagarto em meio pesado, Campeão Nacional a 2016-12-12 frente a Rui Pavanito.
ENTREVISTA:
Como foi a tua rotina de treinos em tempos de pandemia?
A minha rotina de treinos durante a pandemia foi um pouco diferente de tempos de competição, diminui o número de treinos para 2 a 3 treinos semanais, aproveitando para descansar e recuperar lesões que já vem de anos.
Agenda e perspetivas para 2021?
Em 2021 espero fazer 3 a 4 combates em solo nacional, subindo ranking mundial e lançar me para combates mais ambiciosos, dentro ou fora do país.
Projetos futuros?
Não tenho intenção de combater mais de dois ou três anos, mas gostaria de trazer um título europeu EBU para Portugal, já fui challenger nº 1 ao mesmo, infelizmente não pude jogar devido a problemas entre as federações, tentar voltar a estar nessa posição seria muito bom.
Como está a correr o teu projeto atual do Gentleman boxing club?
O Gentleman Boxing Club vai correndo, dentro das limitações impostas pela DGS e pela nossa Federação, mas como o nosso foco foi sempre o treino personalizado e fazer chegar o boxe a todos (não apenas competidores) vamos conseguindo manter nos ativos.
A competição em Portugal está a tardar. Está a prejudicar a tua carreira?
Sim está a tardar, mas não tenho estado dentro das razões prefiro manter me afastado e que resolva a situação quem é de direito.
O teu último combate já vai há algum tempo, estas pronto para voltar aos ringues?
Sim já foi à bastante tempo e já tive excelentes convites para fora, mas como disse quero combater cá em solo nacional, espero voltar ao ringue em final de Fevereiro se a competição voltar por cá.