O super-médio Callum Smith não teve respostas no sábado à noite, quando sofreu uma derrota por decisão 12 rounds para a super estrela mexicana Saul “Canelo” Alvarez no Alamodome em San Antonio, Texas.

Smith começou bem, mas depois de alguns rounds ele foi sendo punido cada vez mais com o desenrolar da competição. As últimas rondas foram muito unilaterais, com o boxeador britânico sendo atingido por power shots na cabeça e no corpo.

Smith conseguiu aguentar todo o combate, mas experimentou a primeira derrota de sua carreira profissional. Canelo saiu com os títulos dos super-médios WBA, WBC.

Ele não se sentiu forte na segunda metade da competição.

Smith deu a Canelo todo o crédito pela vitória e não ofereceu desculpas para o resultado.

“Estou arrasado. Vim aqui para ganhar. Sem desculpas, ele foi muito bom. Talvez eu esteja no peso por muito tempo. Não me sinto tão dominante no final das lutas. Poderia ter sido uma versão melhor de mim esta noite. Ele se apresentou e foi o melhor homem “, disse Smith.

“Ele é inteligente para ser honesto. Ele é inteligente. Ele fecha o terreno, coloca armadilhas e antes que você perceba, ele fechou o terreno. Talvez eu o tenha deixado fechar o terreno com muita facilidade.”

Uma mudança para o limite dos meio-pesados ​​de 175 libras pode ser o próximo passo para a carreira de Smith. O limite dos meio-pesados ​​tem perfuradores perigosos como Artur Beterbiev, Dmitry Bivol e Joe Smith.

Antes que qualquer movimento seja feito, Smith planeia sentar-se com sua família para tomar uma decisão sobre seu futuro no boxe em 2021.

“Eu preciso ir e passar um tempo com a família e decidir o que irei fazer no próximo ano.” Disse Smith

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui